Blog

O inglês deixou de ser um diferencial para o candidato e passou a ser requisito - UOL EdTech

content

Um dos fatores decisivos é o conhecimento avançado do idioma inglês. Há algum tempo, o inglês deixou de ser um diferencial para o candidato e passou a ser requisito para as corporações no momento da contratação. Além disso, outros idiomas ganham espaço no mundo corporativo e são fundamentais para qualquer pessoa que almeja sucesso em sua área de atuação.

 

Dominar idiomas significa crescimento, desenvolvimento e, acima de tudo, melhores condições de acompanhar as rápidas mudanças que acontecem nesse novo e tecnológico século. Independente da área de atuação, os profissionais precisam estar em constante busca pela ampliação de seus conhecimentos para, assim, serem profissionais globalizados. Hoje em dia, a fluência em outro idioma é tão importante quanto a formação acadêmica.

 

Atualmente, apenas 11% dos brasileiros conseguem se comunicar em inglês sem dificuldade, segundo apontou a pesquisa realizada pela Catho, empresa de recrutamento on-line. No entanto, a preocupação com a língua inglesa existe. Essa preocupação não parte apenas do empregador, mas dos empregados, que têm a certeza de que falar outro idioma amplia oportunidades no universo corporativo.

 

Os motivos para o interesse no idioma são, de fato, atraentes. A revista Business Week publicou que o salário de uma pessoa que sabe falar inglês aumenta em 35% em relação ao salário de quem não tem domínio do idioma. Outras publicações internacionais destacam a relevância do idioma. Segundo o The Economist, o inglês é usado, atualmente, como nenhum outro idioma foi usado antes. Mais ainda, o The Wall Street Journal destaca que o número de pessoas falando o mesmo idioma está aumentando e as pessoas mais jovens buscam uma língua padrão, pois ela é útil no mundo da informação e na sociedade global.

 

Está mais do que comprovado que o inglês transforma a vida de diversas pessoas, justamente por permitir melhores oportunidades no ambiente corporativo. Nessa linha, a Cengage Learning, em parceria com a Ciatech, desenvolve cursos de inglês voltados para as principais situações e desafios vividos no trabalho, como apresentações de projetos, participação em negociações, organização e condução de reuniões. Os conteúdos estão disponíveis conforme a necessidade de cada profissional, do nível básico ao avançado.

 

Vale lembrar que o inglês não é apenas um dos idiomas mais falados no mundo, mas a língua mundial dos negócios.