Blog

5 Drivers que já estão mudando o mercado como você o conhece - UOL EdTech

content
 

Muito além de avanços tecnológicos, a mudança pela qual o mercado está passando engloba a maneira com que enxergamos e nos relacionamos com o esse novo contexto digital. É uma mudança humana.  E alguns pontos podem ser identificados como intrínsecos a essa nova realidade, separamos cinco drivers que já estão presentes na nossa vida, mas defini-los com clareza pode ser fundamental para estar à frente dessa transformação:

 

  • Aceleração

O ritmo em que tecnologias disruptivas estão impactando o mercado de trabalho está crescendo exponencialmente em todos os setores da economia mundial, criando uma eterna corrida por habilidades, de proporção global.

 

  • Privatização

O crescimento global da educação privada está aumentando o acesso à educação e aperfeiçoando os resultados de aprendizagem.

 

  • Personalização

A tecnologia possibilita, por um custo acessível, a entrega de soluções de aprendizagem sob medida, sob demanda e em escala. A personalização leva à fragmentação de conteúdo e, como resultado, curadoria e certificação estão se tornando elementos fundamentais do ecossistema.

 

  • Globalização

A globalização da economia do conhecimento cria uma homogeneização progressiva de habilidades e competências.

 

  • Digitalização

Facilita a distribuição de educação e treinamento em escala, por um custo acessível. Possibilita o surgimento de formas inovadoras de arquitetar a aprendizagem, entrega soluções de aprendizagem personalizadas e utiliza análise de big data para entender as formas mais efetivas de estimular o progresso do aluno.

 

Para saber mais sobre as novas forças que estão movendo o mercado, você pode assistir o nosso vídeo sobre o conceito Reskilling clicando aqui.

Ou acesse o nosso report sobre as tendências levantadas no festival SXWXedu desse ano.