O mercado está exigindo constantemente novas habilidades, e os profissionais devem se adaptar rapidamente para atender a essas demandas. Por isso, reafirmando nosso compromisso de atualizar constantemente o Sapiência 360 com inovações que impactem positivamente sua estratégia de educação corporativa, lançamos 7 títulos inéditos que ajudarão você e sua equipe a enfrentar os desafios da empresa.
Confira:
Vendas 4.0 – use a inteligência artificial para impulsionar suas vendas
Descubra como maximizar suas estratégias de vendas utilizando ferramentas de Inteligência Artificial (IA), como o ChatGPT. Aprenda sobre a aplicação prática de IA em dados, comunicação e personalização do atendimento ao cliente. Transforme seu processo de vendas e impulsione seus resultados.
Tópicos abordados:
- O que os dados dizem sobre IA em vendas
- Como usar o ChatGPT para otimizar o processo de vendas
- Aplicações práticas do ChatGPT no ciclo de vendas
- Exercícios de criação de prompts para vendas
- Lista de prompts valiosos para profissionais de vendas
Escrita Estratégica – escreva e-mails eficazes
Aprenda técnicas e estratégias para escrever e-mails, que realmente chamam a atenção dos destinatários e geram resultados. Desde a escolha das palavras certas até a estrutura do e-mail, você descobrirá como se comunicar de forma clara, persuasiva e eficaz por meio de e-mails.
Tópicos abordados:
- E-mail é comunicação!
- Fundamentos da escrita eficaz de e-mails
- Estratégias avançadas de escrita de e-mails
- O papel do ChatGPT na escrita de e-mails
- Exercícios práticos
- Checklist de revisão de e-mails
Aprenda a fazer pitches perfeitos - Práticas de comunicação para engajar e conquistar a audiência
Entenda como estruturar os seus pitches desde a sua roteirização até o momento em que você estiver frente a frente com a sua audiência. Você vai compreender como engajar a sua audiência, montar apresentações visualmente atrativas e como usar bem o tempo do seu pitch.
Tópicos abordados:
- Estratégias para prender a atenção da audiência desde o início.
- Dicas práticas para melhorar o Pitch.
- Metodologia PIRE (Problema, Impacto, Solução, Benefício).
- Controle do tempo e expectativas da audiência.
- Entendimento do processo de pensamento humano.
- Utilização de gatilhos mentais e leituras prévias da audiência.
- Equilíbrio entre racionalidade e emoção no Pitch.
- Elaboração de um roteiro eficaz.
- Etapas do funil da comunicação assertiva.
- Análise das variáveis da comunicação.
Autor: Edson Mackeenzy (AAA)
Design estratégico para a inovação
Explore os diversos conceitos e visões sobre a inovação, entendendo-a como um processo valioso e contínuo. Descubra como o design estratégico é uma ferramenta fundamental para enfrentar problemas complexos e criar soluções significativas. Saiba como desenvolver inovações mais transversais e com olhares mais sistêmicos.
Tópicos abordados:
- Conceito de Inovação e Design Estratégico
- Fundamentos do design estratégico.
- Desenvolvimento de inovações transversais e sistêmicas.
- Exploração do conceito de pluriverso e sua relação com a inovação.
- Utilização do design estratégico como metodologia para projetar futuros promissores.
- Estratégias para criar impacto por meio de inovações diferenciadas.
- A Inovação como Expressão Humana.
Autor: Gustavo Borba (AAA)
Mapeamento e gestão de processos para o sucesso sustentável
Descubra como o mapeamento de processos eleva a produtividade e beneficia clientes. Mergulhe em práticas para uma operação autogerenciável e máxima produtividade. Explore ferramentas essenciais como fluxogramas e checklists, além de abordar a padronização e análise de riscos em processos.
Tópicos abordados:
- Autogerenciamento com Eficiência.
- Papel dos líderes estratégicos na gestão eficiente dos processos.
- Padronização dos processos como chave para o autogerenciamento.
- Principais ferramentas para a gestão de processos.
- Mapeamento das atividades macro do fluxograma para otimizar os processos.
- Estratégias para melhorar a experiência do cliente através da gestão de processos.
- Métodos e ferramentas para mapear processos de acordo com o produto e serviço.
- Exemplos práticos de mapeamento de processos e sua aplicação no contexto empresarial.
- Padronização de Processos e Análise de Riscos.
Autor: Samara Paiva (AAA)
Os caminhos da inteligência artificial - Uma exploração abrangente das possibilidades e desafios da IA
Entenda o impacto crescente da Inteligência Artificial no mercado e aprenda a usá-la estrategicamente. Explore a evolução da IA, desde suas primeiras conquistas até as inovações atuais, e descubra as possibilidades e desafios futuros, incluindo seu efeito nos empregos e como as organizações podem se adaptar para um futuro orientado pela IA.
Tópicos abordados:
- Evolução histórica da Inteligência Artificial
- Conceito e definição de Inteligência Artificial
- Acessibilidade e popularização da IA
- Lógica de funcionamento da IA: Machine Learning, Redes Neurais e Deep Learning
- Perspectivas futuras da Inteligência Artificial
- Tipos de IA: IA limitada, IA geral e Superinteligência artificial
- Paradoxo da IA e seus desafios éticos
- Impacto da IA nas empresas e na sociedade
Autor: Juan Pablo Boeira (AAA)
Técnicas e práticas em vendas
Descubra práticas de vendas, incluindo inbound e outbound sales, field sales e seus funis. Aprenda a mapear clientes para uma comunicação assertiva, explore métricas de vendas e utilize recursos e ferramentas úteis para auxiliar na gestão e mensuração das vendas.
Tópicos abordados:
- Práticas comuns de vendas: Inbound e Outbound Sales, Field Sales.
- Funis de Vendas: Entendendo o processo de venda em diferentes abordagens.
- Account Based Marketing: Estratégia de marketing direcionada a contas específicas.
- Buyer Personas: Identificação e caracterização do cliente ideal.
- ICP (Ideal Customer Profile): Perfil do cliente ideal para direcionar esforços de vendas.
- Comunicação Assertiva: Como mapear clientes para uma comunicação mais eficaz.
- Métricas de Vendas e Marketing: Avaliação e análise do desempenho das estratégias.
- Ferramentas úteis: Recursos para auxiliar na gestão e mensuração das vendas.
Autor: Daniel Porcides (AAA)
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