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Conheça os últimos lançamentos do Sapiência 360!

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O mercado está exigindo constantemente novas habilidades, e os profissionais devem se adaptar rapidamente para atender a essas demandas.  Por isso, reafirmando nosso compromisso de atualizar constantemente o Sapiência 360 com inovações que impactem positivamente sua estratégia de educação corporativa, lançamos 7 títulos inéditos que ajudarão você e sua equipe a enfrentar os desafios da empresa. 

 

Confira: 

Vendas 4.0 – use a inteligência artificial para impulsionar suas vendas 

Descubra como maximizar suas estratégias de vendas utilizando ferramentas de Inteligência Artificial (IA), como o ChatGPT. Aprenda sobre a aplicação prática de IA em dados, comunicação e personalização do atendimento ao cliente. Transforme seu processo de vendas e impulsione seus resultados. 

 

Tópicos abordados: 

  • O que os dados dizem sobre IA em vendas 
  • Como usar o ChatGPT para otimizar o processo de vendas 
  • Aplicações práticas do ChatGPT no ciclo de vendas 
  • Exercícios de criação de prompts para vendas 
  • Lista de prompts valiosos para profissionais de vendas 

Escrita Estratégica – escreva e-mails eficazes 

Aprenda técnicas e estratégias para escrever e-mails, que realmente chamam a atenção dos destinatários e geram resultados. Desde a escolha das palavras certas até a estrutura do e-mail, você descobrirá como se comunicar de forma clara, persuasiva e eficaz por meio de e-mails. 

 

Tópicos abordados: 

  • E-mail é comunicação! 
  • Fundamentos da escrita eficaz de e-mails 
  • Estratégias avançadas de escrita de e-mails 
  • O papel do ChatGPT na escrita de e-mails 
  • Exercícios práticos 
  • Checklist de revisão de e-mails 

Aprenda a fazer pitches perfeitos - Práticas de comunicação para engajar e conquistar a audiência 

Entenda como estruturar os seus pitches desde a sua roteirização até o momento em que você estiver frente a frente com a sua audiência. Você vai compreender como engajar a sua audiência, montar apresentações visualmente atrativas e como usar bem o tempo do seu pitch. 

 

Tópicos abordados: 

  • Estratégias para prender a atenção da audiência desde o início. 
  • Dicas práticas para melhorar o Pitch. 
  • Metodologia PIRE (Problema, Impacto, Solução, Benefício). 
  • Controle do tempo e expectativas da audiência. 
  • Entendimento do processo de pensamento humano. 
  • Utilização de gatilhos mentais e leituras prévias da audiência. 
  • Equilíbrio entre racionalidade e emoção no Pitch. 
  • Elaboração de um roteiro eficaz. 
  • Etapas do funil da comunicação assertiva. 
  • Análise das variáveis da comunicação. 

Autor: Edson Mackeenzy (AAA)

Design estratégico para a inovação 

Explore os diversos conceitos e visões sobre a inovação, entendendo-a como um processo valioso e contínuo. Descubra como o design estratégico é uma ferramenta fundamental para enfrentar problemas complexos e criar soluções significativas. Saiba como desenvolver inovações mais transversais e com olhares mais sistêmicos. 

 

Tópicos abordados: 

  • Conceito de Inovação e Design Estratégico 
  • Fundamentos do design estratégico. 
  • Desenvolvimento de inovações transversais e sistêmicas. 
  • Exploração do conceito de pluriverso e sua relação com a inovação. 
  • Utilização do design estratégico como metodologia para projetar futuros promissores. 
  • Estratégias para criar impacto por meio de inovações diferenciadas. 
  • A Inovação como Expressão Humana. 

 

Autor: Gustavo Borba (AAA) 

Mapeamento e gestão de processos para o sucesso sustentável 

Descubra como o mapeamento de processos eleva a produtividade e beneficia clientes. Mergulhe em práticas para uma operação autogerenciável e máxima produtividade. Explore ferramentas essenciais como fluxogramas e checklists, além de abordar a padronização e análise de riscos em processos. 

 

Tópicos abordados: 

  • Autogerenciamento com Eficiência. 
  • Papel dos líderes estratégicos na gestão eficiente dos processos. 
  • Padronização dos processos como chave para o autogerenciamento. 
  • Principais ferramentas para a gestão de processos. 
  • Mapeamento das atividades macro do fluxograma para otimizar os processos. 
  • Estratégias para melhorar a experiência do cliente através da gestão de processos. 
  • Métodos e ferramentas para mapear processos de acordo com o produto e serviço. 
  • Exemplos práticos de mapeamento de processos e sua aplicação no contexto empresarial. 
  • Padronização de Processos e Análise de Riscos. 

Autor: Samara Paiva (AAA) 

 

Os caminhos da inteligência artificial - Uma exploração abrangente das possibilidades e desafios da IA 

Entenda o impacto crescente da Inteligência Artificial no mercado e aprenda a usá-la estrategicamente. Explore a evolução da IA, desde suas primeiras conquistas até as inovações atuais, e descubra as possibilidades e desafios futuros, incluindo seu efeito nos empregos e como as organizações podem se adaptar para um futuro orientado pela IA. 

 

Tópicos abordados: 

  • Evolução histórica da Inteligência Artificial 
  • Conceito e definição de Inteligência Artificial 
  • Acessibilidade e popularização da IA 
  • Lógica de funcionamento da IA: Machine Learning, Redes Neurais e Deep Learning 
  • Perspectivas futuras da Inteligência Artificial 
  • Tipos de IA: IA limitada, IA geral e Superinteligência artificial 
  • Paradoxo da IA e seus desafios éticos 
  • Impacto da IA nas empresas e na sociedade 

Autor: Juan Pablo Boeira (AAA)  

Técnicas e práticas em vendas 

Descubra práticas de vendas, incluindo inbound e outbound sales, field sales e seus funis. Aprenda a mapear clientes para uma comunicação assertiva, explore métricas de vendas e utilize recursos e ferramentas úteis para auxiliar na gestão e mensuração das vendas. 

 

Tópicos abordados: 

  • Práticas comuns de vendas: Inbound e Outbound Sales, Field Sales. 
  • Funis de Vendas: Entendendo o processo de venda em diferentes abordagens. 
  • Account Based Marketing: Estratégia de marketing direcionada a contas específicas. 
  • Buyer Personas: Identificação e caracterização do cliente ideal. 
  • ICP (Ideal Customer Profile): Perfil do cliente ideal para direcionar esforços de vendas. 
  • Comunicação Assertiva: Como mapear clientes para uma comunicação mais eficaz. 
  • Métricas de Vendas e Marketing: Avaliação e análise do desempenho das estratégias. 
  • Ferramentas úteis: Recursos para auxiliar na gestão e mensuração das vendas. 

 

Autor: Daniel Porcides (AAA) 

 

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