Blog

Capacite sua equipe com conteúdos do maior evento de inovação.

content

Está acontecendo de 8 a 16 de março o evento mais inovador do ano, o SXSW (South by Southwest) 2024, em Austin, nos Estados Unidos, onde diversos especialistas do mundo se reúnem para debater as tendências que estão moldando nosso futuro.

 

Em um dos momentos mais marcantes do evento, a renomada cantora e atriz Selena Gomez falou sobre a força que encontrou na vulnerabilidade e a importância de cuidarmos de nossa saúde mental e física. Ela citou o seu documentário "Eu e Minha Mente", no qual compartilhou os problemas que teve quando enfrentou o lúpus, no seu transplante de rim, e quando foi diagnosticada com bipolaridade, depressão, ansiedade e quadros de psicose. Clique aqui para saber mais!

Bené Brown, cujo livro A coragem para ser imperfeito, mencionamos no conteúdo Seja você! Aceite suas vulnerabilidades!, também foi uma das principais convidadas. Saiba mais aqui!

 

Sua equipe também deve sentir as mesmas dores. Afinal, estas questões são recorrentes no mundo atual.

 

Confira alguns conteúdos sobre saúde mental:

Seja você! Aceite suas vulnerabilidades!

 

Use a vulnerabilidade como um caminho para construir relações mais transparentes. Este título apresenta como usar a vulnerabilidade para superar a vergonha, o desconforto e o medo para que você consiga inovar sem ter aversão aos riscos, liderar com mais tranquilidade e se conectar com as pessoas para que as relações sejam mais positivas.

Cuide mais de você!

 

Entenda a importância emocional para lidar com o mundo atual e como manter mente a mente sã. Conheça também algumas práticas de autocuidado para gerenciar no controle das emoções voltado para melhorar o seu desempenho profissional.

 

 


 

 

Outro tema debatido foi como proteger a criatividade na era da Inteligência Artificial. Austin Carson, fundador da Seed.AI, e Laurent Crenshw, diretor de política e assuntos externos na Patreon, defenderam a regulamentação para os usos da IA, como a criação de direitos autorais para os artistas, e também destacaram a importância de preservarmos a relevância da criatividade humana. Carson salientou que "Abandonar os artistas é perder de vista o que queremos do futuro". Para saber mais, clique aqui!

Como a sua equipe tem trabalhado a criatividade? Nós, do Sapiência 360 oferecemos para você conteúdos sobre economia criativa e inovação. Confira alguns:

 

Confiança da criatividade

Aprenda como desenvolver a confiança para explorar o seu potencial criativo, sugerir novas ideias e colocá-las em prática.

 

Colaboração criativa

Neste título, você aprenderá como a colaboração gera criatividade por meio da confiança e como vencer as barreiras para ter ambiente mais colaborativo em time diversos.

 

 

 


 

 

Em outro painel, Amy Web falou sobre o futuro do trabalho: No passado, superciclos eram definidos por apenas uma tecnologia. Não é o que está acontecendo. O que nós determinamos e encontramos no Instituto Futuro é que não é só uma tecnologia que está mudando tudo. São três: biotecnologia, inteligência artificial e um ecossistema de coisas conectadas.” Clique aqui para ler mais a respeito!

O futuro do trabalho e a Inteligência Artificial são de interesse de todos nós, não é? Acesse alguns dos nossos conteúdos relacionados a estes temas: 

Curadoria em tempos de Inteligência Artificial

Compreenda a curadoria de conteúdo na era da Inteligência Artificial, destacando como a IA está transformando essa prática. Ao finalizar você deverá ser capaz de entender os princípios básicos da curadoria e reconhecer o impacto da IA neste campo.

 

Domine o poder do ChatGPT

 

Aprenda como aproveitar ao máximo o ChatGPT e descubra dicas essenciais para aprimorar suas interações e obter resultados ainda melhores. Você também será apresentado aos benefícios dessa ferramenta para melhorar sua produtividade no trabalho.

 

São vários assuntos nos quais precisamos mergulhar para chegar na frente no futuro!

Nós, do Sapiência 360, vamos te ajudar com isso!

 

 

Clique aqui e saiba mais sobre o Sapiência 360!