Blog

Você sabe a importância do tema felicidade nas empresas?

content

Recentemente, a School of Life e a Robert Ralf publicaram um estudo que teve uma conclusão interessante: 90% das pessoas acham que a empresa onde trabalham tem um papel importante na sua felicidade no trabalho. Isso nos faz refletir: quem é o responsável por nossa felicidade?

 

Mari Clark, Consultora em humanização e prevenção de adoecimentos em empresas e escolas, diz algo sobre o que vale a pena refletir: "Felicidade é uma consequência de boas escolhas que você vai fazendo conscientes ao longo da vida." Isso quer dizer que precisamos entender o que nos faz bem, e assumir nossa responsabilidade diante da felicidade que está ao nosso alcance.

E isso também pode ser aplicado nas empresas e nas equipes. No SapiênCia 360 temos um conteúdo exclusivo de autoria do filósofo Clovis de Barros. Não perca!

Saiba tudo o que o professor fala sobre o tema:

 

Felicidade no trabalho

Desejo e felicidade: Tenha clareza sobre o que você deseja alcançar no trabalho.

Happy hour no trabalho: Cultive um ambiente de trabalho positivo.

O falso não funciona: Seja autêntico e verdadeiro no seu trabalho.

O excelente é feliz! Busque a excelência nas suas tarefas e projetos.

Presença é força! Esteja presente no momento presente e foque nas suas atividades.

Uma proposta e uma conquista: Estabeleça metas e objetivos claros para o seu trabalho.

 

Além disso, temos o resumo de um livro que vai te dar uma noção importante sobre como conduzir suas escolhas rumo à felicidade. Conheça e acesse!
 
 
 

Os 100 segredos das pessoas felizes descobertas simples e úteis dos estudos científicos sobre a felicidade – Já falamos que no SapiênCia 360 temos também resumos de livros que você pode ler ou ouvir. Nesse livro, entenda a estratégia que o autor David Níven propõe para alcançar a felicidade e os seus vários conselhos práticos para encontrar a felicidade e permanecer feliz.

 

 

Lembre-se de buscar pequenos momentos de alegria, gratidão e conexão todos os dias. Essas pequenas "pílulas de emoções positivas" podem fazer uma grande diferença!

 

Nós, do Sapiência 360, estamos aqui para te ajudar!

 

Clique aqui e saiba mais sobre o Sapiência 360!