Blog

UOL EdTech adquire Qulture.Rocks, plataforma de gestão de desempenho que se adapta à cultura das empresas

content

São Paulo, 12 de abril de 2022 – O UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para educação do país, anuncia a aquisição* da Qulture.Rocks, empresa líder no mercado brasileiro de soluções para gestão de desempenho, experiência do colaborador e gerenciamento de metas. Com a aquisição, o UOL EdTech amplia seu ecossistema de soluções digitais de treinamento e desenvolvimento para empresas, identificando pontos de melhorias nas companhias e auxiliando na descoberta de talentos.

 

“A Qulture.Rocks reforça o momento do UOL EdTech de trazer empresas com soluções que agregam valor à nossa plataforma e aos nossos clientes, em sintonia com nossa estratégia”, afirma Alex Augusto, CEO do UOL EdTech. “Ao mesmo tempo, nossas soluções de treinamento e conteúdo trarão ainda mais força à plataforma da Qulture.Rocks. O cliente passa a ter solução única que resolve os principais desafios de Gestão de Talentos e Capacitação da Força de Trabalho, com avaliação 1:1, feedbacks, gestão de metas, PDI – planejamento de desenvolvimento individual, planejamento de sucessão e people analytics, entre outras”, diz o executivo.

 

A aquisição acontece num momento em que muitas companhias retornam parcialmente aos escritórios (após longo período de home-office integral), enfrentando o desafio de reforçar o engajamento dos colaboradores à cultura de cada empresa. Tudo isso somado à digitalização dos negócios e ao aquecimento de edtechs no B2B, o que destaca a oferta de soluções do UOL EdTech, sempre atento às necessidades do setor.

 

Francisco Homem de Mello, fundador da Qulture.Rocks, segue à frente da operação e destaca: “Fazer parte do ecossistema do UOL EdTech potencializa nosso crescimento e traz perenidade à empresa, o que já seriam vantagens incríveis para os nossos clientes e colaboradores. Além disso, a complementaridade de produtos faz com que a combinação seja uma oportunidade imperdível e perfeita para as duas companhias”. 

 

A compra da Qulture.Rocks consolida a estratégia de crescimento do UOL EdTech: nos últimos 15 meses foram três aquisições e um importante investimento do Softbank Latin America Fund. Entre as companhias já adquiridas estão a  Passei Direto, maior rede de estudos do Brasil, que desde a aquisição já dobrou de tamanho e inicia operação no México no segundo semestre do ano, e a Skore, que trouxe o conceito de LXP à plataforma de treinamento on-line do UOL EdTech. “As empresas adquiridas estão crescendo dentro da nossa estratégia. Unimos o que cada parte tem de melhor, preservamos a identidade das companhias e aliamos a isso nossa capacidade de investir e escalar os negócios”, ressalta Alex Augusto.

 

Os movimentos recentes reforçam o portfólio de educação digital do UOL EdTech, única empresa que cobre toda a jornada de aprendizagem ao longo da vida: nas escolas, universidades e empresas. A Companhia conecta os estudantes do ensino básico à graduação na maior rede de estudos online do país. Também oferece cursos de especialização 100% digitais, como pós-graduação e MBA, nas principais universidades do Brasil, e auxilia na jornada de desenvolvimento e capacitação desses profissionais. O UOL EdTech atende também empresas de todos os tamanhos, apoiando seus clientes nos desafios de engajamento e desenvolvimento dos colaboradores.

 

Com o propósito de fornecer acesso à educação através da tecnologia e oportunidades para as pessoas, o UOL EdTech vem crescendo mais de 50% ao ano, em média, nos últimos três anos, com margem Ebtida superior a 40%. “Quanto mais a empresa cresce em receita, mais os resultados evoluem, provando a escala do negócio. Tudo isso nos leva ao plano de expansão para o mercado internacional (LATAM), além de um amadurecimento para um possível IPO”, revela e finaliza Alex Augusto.

 

O UOL EdTech foi apoiado por Madrona Advogados e a Qulture.Rocks foi apoiada por RGS Partners e PGA Advogados.

 

 Conheça esta e outras soluções do UOL EdTech para empresas. 

 

*O valor da transação não foi relevado pelas Companhias.

 

 

 

Sobre o UOL EdTech  

O UOL EdTech é a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil. Foi criado em 2017 com o objetivo de transformar a vida das pessoas através de uma educação mais acessível, de qualidade e adequada ao mundo digital. Desde então, desenvolve plataformas de aprendizagem e conteúdos educacionais para empresas, instituições de ensino e pessoas. O UOL EdTech integra o Grupo UOL - a maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais. 

 


Sobre Qulture.Rocks

A Qulture.Rocks é uma plataforma online de gestão de desempenho que surgiu em 2015 com o objetivo de ajudar diversas empresas a destravarem o potencial de suas equipes. Afinal, acreditamos que os times são onde o crescimento acontece e a cultura é como ele acontece.Na Qulture.Rocks, lideranças e equipes conseguem se desenvolver em diversos aspectos, em um só lugar. A plataforma reúne ferramentas como avaliação de desempenho, metas e OKRs, feedbacks instantâneos, elogios públicos, PDI, 1:1s, gestão de times remotos, pesquisas e People Analytics.