Blog

Empresas de tecnologia contratam mesmo durante a pandemia, como se destacar? - UOL EdTech

content

Contratação de profissionais da área de tecnologia frente ao aumento dos trabalhos na pandemia

A tecnologia é presente em nossa vida. Fato. Tornou-se um gênero de primeira necessidade. Seja através da internet, de aplicativos para celulares, tablets, smartphones. Em qualquer área, ela se mantém,
trazendo conforto, segurança e rapidez.


Além do mais, nessa época que estamos vivendo de pandemia. A facilidade de acesso a essas ferramentas ofertadas via tecnologia, facilitam a vida de todos. E, como é grande a demanda por seus serviços, essas empresas que se utilizam do contato on-line necessitam de profissionais qualificados para ocupar funções nesse nicho.


E, para procurar por novas oportunidades (ou se manter no emprego), o aperfeiçoamento em relação ao ofício, por meio do estudo, do conhecimento se faz necessário para desempenhar a função que lhe é direcionada, com segurança e profissionalismo.


Que tal fazer um curso relacionado à sua área desejada para aperfeiçoamento profissional?


Para ter destaque, dentre outros profissionais, o conhecimento é a solução. Então, que tal aproveitar que está em busca de novas oportunidades e fazer um curso on line, direcionado a área que deseja ingressar e melhorar seu currículo? Citaremos alguns de muitos exemplos que podem ser compatíveis com suas áreas de trabalho.

Programação

Na área de programação existem cursos que abordam o desenvolvimento Front-End com HTML5, CSS3 e JavaScript direcionado ao público que deseja se capacitar para criar aplicações Web responsivas, com grande ênfase no design funcional. Para a área de recursos humanos, as pessoas que procurarem esse tipo de curso, aprenderão o desenvolvimento de um projeto completo de como lidar com um departamento de RH.

 

Marketing digital com especialização em SEO

Esta é uma área em ascensão em tempos atuais. Várias empresas, de nichos diferentes procuram esse serviço para otimizar ainda mais suas atividades em relação a tudo o que a eficiente propaganda exige.

Ainda é um curso que pode agregar e muito ao relacionamento com os clientes.


Entre os assuntos que um curso desses pode abordar estão: textos em destaque no Google, criação de conteúdos relevantes, otimização de textos com técnicas de SEO, aprendizado estratégico sobre o conjunto de ferramentas disponíveis marketing digital, elaboração e envio de email marketing, gerenciamento de redes sociais, dentre outros tantos assuntos.

Gerenciamento de Redes Sociais

O gerenciamento de redes sociais é uma área mais que atual. Ela envolve diversas etapas e é seu objetivo é muito mais do que simplesmente fazer publicações. Consiste em garantir uma boa estratégia multicanal, de forma a encontrar o equilíbrio entre o atendimento ao cliente, a criação de conteúdo e análise de resultados, dentro dos canais sociais da sua empresa.


Os cursos de gestão e gerenciamento de mídias sociais oferecem conteúdos como: compreender e utilizar as ferramentas que envolvem todas as mídias sociais tanto para a criação, avaliação quanto gestão de oportunidades; capacitar o profissional para o empreendedorismo digital; oferecer visão teórica que envolve as tendências atuais de mídia social, dentre outros assuntos pertinentes à área.


Desafio financeiro para enfrentar rumo à especialização para sua área de trabalho


Mas, se depois de conhecer alguns dos muitos cursos que o mercado oferece, sente que está distante de realizar esse desafio por conta do lado financeiro. Para ter um respaldo para essa questão, existem várias modalidades de empréstimos que você pode assumir, mesmo sendo pessoa física. Existe uma linha de crédito que faz empréstimo pessoal para autônomo em forma de carnê.


Conhecer e aperfeiçoar cria oportunidades no mercado de trabalho


Já ouviu aquela expressão de que o saber não ocupa espaço? Ela está exatamente relacionada a essa questão. Se aperfeiçoando com novas técnicas, novas ideias, farão de você um profissional mais seguro do que vai oferecer a empresa que procura um espaço.

 

Quanto mais conhecermos da área que atuamos ou que gostamos, mais valiosos seremos. E isso só contribui, só agrega. Temos a chance de nos tornar melhores na competitividade (já que o mercado de forma geral impõe isso).


Enquanto profissionais somos um produto a ser ofertado. Quanto mais características convidativas tivermos, mais teremos chances no páreo.


Como todas as áreas, a especialização em determinados assuntos exige dedicação e muito trabalho.


Ainda mais, nesses nichos que envolvem relacionamento, mídias sociais, marketing, conteúdo. Sempre estão em movimento, em atualização constante. Mas, lembre-se que a recompensa, antes de ser financeira, ela é pessoal. Se sentirá mais apto e seguro e, todo esforço será compensado. O investimento é você!