Blog

6 dicas para aumentar a produtividade da equipe

content

Nessa nova era, produtividade, informação e conhecimento são cruciais para o sucesso do negócio.  Saber gerir a equipe é uma das atividades mais importantes dentro da empresa, uma vez que as pessoas são o componente mais importante para o sucesso e resultados.

 

Hoje, existe um investimento especial na formação de líderes para que eles mantenham seu time engajado e capacitado a aumentar a produtividade individual e coletiva no trabalho.

 

Um bom líder sabe onde e em que a equipe está trabalhando, os funcionários sabem quais são suas atividades e a ordem de realização de cada uma delas. 

 

Quando uma equipe vai bem, a necessidade de retrabalho é quase nula, a comunicação é harmônica e ágil e há pouca rotatividade no quadro.

Aprenda como aumentar a produtividade do seu time

Investir em esforços na gestão da equipe aumenta os resultados positivos da empresa, sem precisar fazer outros investimentos.

  1. Todos devem trabalhar pelo mesmo objetivo

 

Em primeiro lugar, todos devem saber quais são os objetivos da empresa. É importante que esses objetivos sejam mencionados logo após a criação do planejamento estratégico. 

 

Depois disso, o colaborador deve estipular metas individuais que estejam de acordo com as metas coletivas.

  1. Mantenha o time motivado

 

Nesse momento é ideal encontrar meios que aumentem o engajamento do time. 

Mostre o quanto eles são relevantes para a equipe e importantes para o crescimento da empresa. Compartilhe notícias, novidades e conquistas.

  1. Busque soluções práticas com comunicação afetiva

 

Para garantir que o seu trabalho individual esteja de acordo com todo o andamento da equipe, o gestor precisa comunicar qual é o status das atividades da equipe. 

  1. Alinhe as gestões

 

Permita que todos saibam qual é o trabalho de cada um e o status do serviço. Essa é uma forma do time se ajudar e saber quanto falta para cumprir determinada meta.

  1. Gerencie o tempo

 

Essa é uma disciplina fundamental na gestão de equipes. 

 

Quando os funcionários estão sobrecarregados, é provável que aconteçam atrasos nas entregas e acúmulo do estresse gerado pelo volume de atividades.  

  1. Dê feedbacks constante

 

Mostre aos membros do grupo suas forças e fraquezas, pois isso os fará estar em constante melhoria. 

 

Existe o feedback construtivo, onde o gestor mostra a ele pontos a melhorar e fala da importância do seu desempenho. E o feedback positivo, que mostra o quanto seu talento e seus esforços são produtivos.

 

Deu para notar que a comunicação é o segredo do sucesso de uma equipe. O gestor deve manter uma comunicação clara e afetiva, para que todo o pessoal continue motivado e bem direcionado aos objetivos da empresa.

Ferramentas que auxiliam na gestão de equipe

 

O crm gratis é uma excelente escolha para auxiliar no atendimento e está revolucionando a experiência do cliente, um fator importante para a fidelização. Seu conceito é focado totalmente nele, armazenando informações pessoais e todos os contatos com a empresa. 

 

Uma das maiores vantagens é que a ferramenta é uma forte aliada para a gestão de equipe, pois ela automatiza tarefas, contribuindo com a economia do tempo de cada colaborador, permitindo que ele direcione sua atenção ao cliente.

 

Os sistemas de crm gratuitos, além de otimizar determinadas funções, permitem monitorar o desenvolvimento da equipe e avaliar todo o processo das vendas. As informações são preciosas e são usadas para uma abordagem que auxiliará nas estratégias das empresas.

 

É importante destacar que a ferramenta abrange muito mais do que uma lista de contatos. Ele é responsável pela durabilidade entre as relações e entrega uma experiência positiva durante o processo de venda.

 

Ferramentas como o crm online gratis, por entregarem resultados tão satisfatórios na gestão da equipe, estão crescendo dentro das empresas por também serem descomplicadas na hora de implementar. 

 

Seu foco é otimizar as tarefas que consomem um tempo que pode ser direcionado ao atendimento ao cliente, um critério importante na hora da avaliação de todo o serviço oferecido.

 

Para as empresas, outra vantagem do comercial crm é que, quanto mais dados relevantes sobre os clientes, maiores são os argumentos durante o fechamento de uma venda, o que proporciona uma performance melhor da equipe.

 

Outro aliado da otimização de processos, que obtém diversos benefícios e melhorias para as empresas, criando uma previsibilidade dos resultados, onde é possível saber onde está cada pessoa em cada etapa da venda, é o app funil de vendas. 

 

O funil de vendas potencializa os negócios e gera mais oportunidades em menos tempo.

 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.