Realidade Virtual: a experiência imersiva a partir do vídeo 360° - UOL EdTech

Qual tecnologia educacional você está procurando?
{{ item.values['2'] }}
{{ item.values['3'] }}
{{ item.values['4'] }}
{{ item.values['7'] }}
{{ item.name }}
{{ item.texto }}
Nenhum resultado encontrado
Com as novas tecnologias, as experiências imersivas vêm ganhando novos formatos e possibilidades. Consequentemente, o leque de ofertas de e-learnings também se expandiu.
Hoje há diversas opções para atrair e transportar o aluno para um mundo diferente, no qual ele poderá tomar decisões e interagir a partir de suas próprias escolhas. O vídeo 360° é uma dessas inovações.
Se um cenário ou local é fundamental para um aprendizado, esta é a ferramenta ideal. Trata-se de uma perspectiva mais abrangente em comparação a uma fotografia ou vídeo tradicional, por exemplo.
O movimento também é um recurso de destaque, já que o espectador pode escolher o seu ponto de visão e olhar para cima, para baixo e para os lados, explorando o cenário. Em um vídeo tradicional, o aluno assiste somente a partir de um único ponto e todos os participantes possuem a mesma perspectiva.
Esta é a principal característica deste recurso e que nos remete a alguns pontos de atenção que devem ser considerados no decorrer do projeto:
Confira abaixo um exemplo, com a gravação de um workshop da Ciatech, no qual nosso parceiro Sidnei Oliveira explica as diferenças entre mentor, coach e professor. Com o mouse é possível assistir ao vídeo de outros pontos de vista: