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Como ter uma empresa inteligente com o uso da tecnologia

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O ritmo acelerado da inovação e da convergência tecnológica, combinado às crescentes expectativas dos clientes quanto à personalização, cria novas oportunidades, mas também novas pressões para a empresa moderna. 

 

O grande dilema atual é: seu negócio vai provocar ou sofrer disruptura? Para ficar com a primeira opção, o jeito é se tornar uma empresa inteligente 

 

Isto é, aquela que aproveita as tecnologias emergentes — inteligência artificial, machine learning, internet das coisas, big data e blockchain — para obter dados que, se combinados corretamente, são convertidos em insights inteligentes. Assim, é possível automatizar o processo de execução e permitir que a força de trabalho se concentre em atividades de maior valor. 

 

Com tantas soluções modernas disponíveis, é essencial que as organizações as utilizem para que sejam mais inovadoras e cresçam o negócio. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!  

 

Leia também: Inovação disruptiva: como aplicar na sua organização 
 

 

Uso das tecnologias para tornar sua empresa mais inteligente 

Altos executivos mais conscientes já entendem esse poder da IA, nuvem, robótica e mobilidade. Eles sabem que as grandes implicações de se alimentar da análise inteligente de dados para os negócios levam, principalmente, a reimaginar totalmente a experiência do cliente, aumentar a produtividade via novas tecnologias e transformar o trabalho pela automação, engajando colaboradores em tarefas mais relevantes.  

 

Por isso, empresas que estão fazendo a transformação digital se tornar realidade colocam dados e inteligência no centro do seu futuro. Elas desenvolvem novas capacidades e tecnologia e modificam sua cultura para serem “Empresas Inteligentes”.  

 

Essas organizações não só entregam valor de curto prazo aos acionistas, como também se posicionam para prosperar e transformar seu setor. Essas empresas pioneiras colocam foco nas seguintes capacidades: 

 

 

1. Reimaginar os megaprocessos de ponta a ponta 

Na experiência do cliente não basta ser multicanal, trata-se de orquestrar toda a cadeia de valor para proporcionar a melhor experiência ao seu público-alvo.

 

2. Melhorar a inteligência de negócio  

Isso pode ser feito por meio do uso inteligente de dados e tecnologias de inteligência artificia, que está cada vez mais presente nas organizações.  
 

3. Operar a economia mundial em tempo real, conectando cadeias de valor do setor 

É preciso aproveitar as melhores práticas do setor de ponta a ponta e as tecnologias digitais para operar em tempo real.

 

  1. 4. Gerenciar a complexidade simplificando o modelo operacional de TI

É preciso se concentrar em uma estratégia de TI clara, alinhada às prioridades do negócio e a uma mentalidade de colocar o cliente em primeiro lugar.  

 

  1. 5. Acelerar a inovação

A inovação pode ser acelerada de inúmeras formas. Porém, por exemplo, podemos citar a utilização da nuvem (cloud). 


Benefícios de abraçar as mudanças  

Se a sua empresa deseja se destacar no mercado, é de extrema importância que ela acompanhe as atualizações do mercado. Além disso, é necessário que ela esteja apta a lidar com as soluções e as tendências que contribuem para o crescimento de negócios.  

 

Com tantas tecnologias disponíveis — e cada vez mais presenciamos novos lançamentos —, estamos vivendo um momento repleto de oportunidades, que impactam desde a produtividade dos times até a satisfação dos clientes.  

Quando uma empresa abraça as mudanças, ela está disposta a ser mais inovadora e “pensar fora da caixa”.

 

Consequentemente, pode conquistar resultados mais satisfatórios, se destacar no mercado e se manter em crescimento.

  

Texto por Marisa Nannini, Diretora de Negócios B2B do UOL EdTech.    
 

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