Engaje seu Cliente com Inteligência Coletiva
Duração
00:20
Engaje seu Cliente com Inteligência Coletiva
Quando a empresa possui clientes e colaboradores engajados, os seus modelos de negócios são baseados no processo de inteligência coletiva, ou seja, as pessoas ajudam a construir um projeto para a empresa sem ganhar nada em troca. Para fazer a gestão desse processo de inteligência coletiva tão importante no mundo atual dos negócios, existe um Canvas, que é uma ferramenta empresarial desenvolvida para auxiliar as empresas a elaborarem seus modelos de negócios. Na prática, o Canvas de Inteligência Coletiva, tem como objetivo criar um método de engajamento das pessoas, sejam elas colaboradores ou clientes da empresa.
Professor responsável
André Miceli
Fundador e Diretor Executivo da Infobase (www.infobase.com.br), uma das 50 maiores integradoras de TI do Brasil, segundo o Anuário Informática Hoje e da IInterativa (www.iinterativa.com.br), listada pela revista Webdesign como uma das melhores agências digitais do país. Autor dos livros Planejamento de Marketing Digital (10 livros mais vendidos de 2015, editora Brasport), UML Aplicada e Estratégia Digital, que ficou quatro meses entre os 10 mais vendidos de internet segundo o site Submarino. Mestre em Administração, com MBAs em Marketing e Gestão de Negócios todos pelo Ibmec-RJ. Possui os certificados em Gestão, Inovação e Tecnologia do MIT Sloan School of Management e do Programa de Negociação da Harvard Law School. Professor da Fundação Getúlio Vargas nas cadeiras de Gestão de Tecnologia e Modelos de Negócios Digitais.
Engaje seu Cliente com Inteligência Coletiva
Quando a empresa possui clientes e colaboradores engajados, os seus modelos de negócios são baseados no processo de inteligência coletiva, ou seja, as pessoas ajudam a construir um projeto para a empresa sem ganhar nada em troca. Para fazer a gestão desse processo de inteligência coletiva tão importante no mundo atual dos negócios, existe um Canvas, que é uma ferramenta empresarial desenvolvida para auxiliar as empresas a elaborarem seus modelos de negócios. Na prática, o Canvas de Inteligência Coletiva, tem como objetivo criar um método de engajamento das pessoas, sejam elas colaboradores ou clientes da empresa.
Duração
00:20
Professor responsável
Fundador e Diretor Executivo da Infobase (www.infobase.com.br), uma das 50 maiores integradoras de TI do Brasil, segundo o Anuário Informática Hoje e da IInterativa (www.iinterativa.com.br), listada pela revista Webdesign como uma das melhores agências digitais do país. Autor dos livros Planejamento de Marketing Digital (10 livros mais vendidos de 2015, editora Brasport), UML Aplicada e Estratégia Digital, que ficou quatro meses entre os 10 mais vendidos de internet segundo o site Submarino. Mestre em Administração, com MBAs em Marketing e Gestão de Negócios todos pelo Ibmec-RJ. Possui os certificados em Gestão, Inovação e Tecnologia do MIT Sloan School of Management e do Programa de Negociação da Harvard Law School. Professor da Fundação Getúlio Vargas nas cadeiras de Gestão de Tecnologia e Modelos de Negócios Digitais.